sexta-feira, 17 de julho de 2009

BH sedia encontro sobre segurança alimentar e nutricional


Disponibilizar alimentos seguros para a população brasileira é uma tarefa que envolve os governos federal, estaduais e municipais, instituições de ensino e pesquisa, empresas privadas, produtores e os próprios consumidores. Diante desse enorme desafio, mais de mil profissionais da área de alimentos estarão reunidos no Minascentro, em Belo Horizonte, a partir deste domingo (19), no II Congresso Latino Americano e o XVI Encontro Nacional de Analistas de Alimentos (Enaal).

A conferência de abertura será proferida pela diretora do Departamento de Gestão Integrada da Política da Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Neila Maria Batista Afonso, representante do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no domingo, às 19h30, no salão Topázio. Os eventos, que seguem até a próxima quinta-feira (23), são promovidos pela Sociedade Brasileira de Analistas de Alimentos (Sbaal), com organização da Fundação Ezequiel Dias (Funed), da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e da Faculdade de Farmácia da UFMG.
O público inclui profissionais de laboratórios públicos e privados, representantes de órgãos de vigilância sanitária e de indústrias de alimentos, professores e estudantes. A programação é composta pela apresentação de cerca de 500 trabalhos na forma de pôsteres, discussões temáticas, dez conferências, 16 palestras, 17 mesas redondas, oito cursos, uma oficina e um seminário. Os participantes terão a oportunidade também de um contato direto com as últimas novidades em produtos e serviços ligados à fabricação e controle de qualidade de alimentos, nos vários estandes que compõem a exposição paralela. Um dos destaques da programação será a conferência “Política de governo na implantação do Pacto pela Vida no SUS”, proferida pelo secretário de saúde de Minas Gerais, Marcus Pestana, com apresentação do presidente da Funed, Carlos Alberto Pereira Gomes, nesta terça-feira (21), às 8h30.

Leia mais na integra: Agência Minas


Nenhum comentário:

Postar um comentário