Cerca de 700 pessoas aproveitaram a manhã deste domingo (31) para visitar o Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte.
O tour guiado à sede do Governo de Minas acontece todos os meses, sempre no último domingo, e se tornou um dos mais aguardados passeios turísticos da cidade.
A programação teve início pontualmente às 8h30 com a apresentação da Banda da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) no coreto da Praça da Liberdade.
Às 9h, os músicos retornaram aos jardins do Palácio para a tradicional solenidade da troca de guarda (inspirada na cerimônia inglesa do Palácio de Buckingham) e o hasteamento das bandeiras de Minas Gerais e do Brasil. A bandeira nacional foi erguida por dona Delina Fernandes Pereira, uma senhora de 64 anos, olhos muito azuis e uma história de vida heróica de mulher brasileira.
Trabalhadora rural da comunidade de Noivas do Cordeiro, em Belo Vale, Campo das Vertentes, ela foi indicada para a homenagem pelo Conselho Estadual da Mulher.
Dona Delina mostra com orgulho os calos nas mãos e conta que só em sua casa vivem 57 pessoas da família, “mas aos finais de semana, lá moram até 120”.
Para ela o convite foi uma surpresa.
“Não acreditei que era possível para uma pessoa da roça receber assim tanto destaque e tanta honra no Palácio da Liberdade. Foi uma emoção e um orgulho muito grande, fora o medo de errar em um evento tão lindo e certinho”, destacou Pereira.
Leia mais na integra: Agência minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário