segunda-feira, 1 de junho de 2009

Aécio Neves e Google vão ampliar acesso à internet

O governador Aécio Neves e o vice-presidente mundial da Google, Vint

O governador Aécio Neves, e o diretor-geral da Google para a América Latina, Alexandre Hohagen, assinaram, nesta segunda-feira (1º), no Palácio da Liberdade, parceria inédita no país que levará a todos os 2,5 milhões de alunos e 165 mil professores das escolas da rede pública estadual um conjunto de softwares oferecidos pela empresa, via Internet.

A parceria é mais uma ação do Governo de Minas para promover a inclusão digital dos alunos da rede pública de ensino e marca a entrada do Estado para a segunda geração da internet, a Web 2.0, proporcionando aos internautas mineiros ambiente virtual mais abrangente, dinâmico e interativo. A solenidade contou com a presença de blogueiros e do vice-presidente mundial da Google, Vint Cerf, cientista que inventou o protocolo IP, responsável pela comunicação entre computadores.

Este é o primeiro convênio celebrado pela Google com um estado no Brasil. Por meio dele, todos os professores e alunos das 3.920 escolas estaduais terão acesso ao Google Apps Education Edition, conjunto de softwares que inclui serviços de e-mail, mensageiro digital instantâneo, agendas digitais compartilhadas, editor de textos e planilhas, além de editor de páginas de Web.

“O Governo de Minas, com essa extraordinária parceira com a Google, está dando um passo além. Estamos nos movendo na direção da sociedade, criando condições para que ela possa concretamente descobrir, conhecer e usar as ferramentas da rede. Estamos indo além do uso convencional da rede nas administrações públicas, saindo de uma postura passiva de quem se conforma apenas em oferecer informações, prestar contas, indicar serviços e divulgar resultados. Estamos tratando a internet com o espírito da internet. Criando o novo, testando limites, experimentando alternativas, buscando saídas inovadoras para antigos e renitentes problemas”, afirmou o governador Aecio Neves, em seu pronunciamento.

Veja também:




Nenhum comentário:

Postar um comentário