Brasília – Na comemoração dos 10 anos do PSDB Mulher, o governador Aécio Neves roubou a cena. Principal atração do ato, que não contou com as participações do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e do governador de São Paulo, José Serra, foi alvo de cobiça das tucanas e recebeu saudações efusivas como pré-candidato ao Palácio do Planalto.
Entusiasmado com o apoio recebido, Aécio fez um discurso inflamado. Atacou deficiências do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pregou unidade do partido para a eleição de 2010. Encontrou brecha até para, em entrevistas aos jornalistas, fazer uma previsão otimista sobre o desempenho eleitoral da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
A chegada e a saída do governador do evento foram tumultuadas. Com as tucanas disputando um abraço, um beijo e até mesmo um pedaço de Aécio, ele demorou 15 minutos para dar 10 passos. Cada movimento era acompanhado por um flash de máquina fotográfica.
As mulheres diminuíram os espaços com os cotovelos, nem os seguranças do evento que escoltaram o governador conseguiram segurar o ímpeto feminino. Sobrou também para o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), geralmente mais tímido, distribuir autógrafos e posar para fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário