sexta-feira, 5 de junho de 2009

Hemominas de Frutal realiza Primeira Caminhada Ecológica


 A Fundação Hemominas de Frutal, por intermédio de seu Núcleo Ambiental, promove neste sábado (6), a partir das 8h, a “I Caminhada Ecológica”, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. 

O Núcleo Ambiental da unidade da Hemominas em parceria com a prefeitura daquela cidade e a Secretária Municipal do Meio Ambiente organizaram o evento, com o objetivo de conscientizar funcionários da Hemominas, convidados e a população em geral sobre a importância da preservação do meio ambiente. 

Os participantes vão se concentrar na praça da Matriz, próxima à Hemominas, onde uma equipe da Corpus Academia vai realizar um alongamento. Depois de aquecidos, os participantes vão percorrer um trajeto de cerca de cinco quilômetros até o Parque dos lagos Lêda Campos Borges. A caminhada pelas ruas principais da cidade tem como finalidade chamar a atenção de todos para a ação. 

Na opinião de Ildo Luíz Carrilho de Castro, responsável pela unidade da Hemominas, a ação quer apoiar a causa ambiental. “Queremos divulgar o nosso trabalho e a nossa preocupação com o meio ambiente”, afirma. Segundo Nanci do Nascimento Souza, responsável pelo Núcleo Ambiental da unidade, a intenção é de que a caminhada seja realizada todos os anos. 

Leia mais na integra: Minas On-line

Nenhum comentário:

Postar um comentário