segunda-feira, 18 de maio de 2009

Exame constata que deputado envolvido na morte de 2 em Curitiba dirigia bêbado


O deputado estadual Fernando Carli Filho (PSB), 26, envolvido em um acidente de carro que causou duas mortes em Curitiba, dirigia com dosagem alcoólica acima do estabelecido, segundo revelou o exame realizado pelo IML (Instituto Médico Legal) do Paraná.

Segundo o resultado, havia no sangue do deputado 7,8 decigramas de álcool por litro de sangue, cerca de duas vezes e meia acima do limite permitido, de 2 decigramas. A chamada lei seca (11.705), sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em junho de 2008, considera que se alguém for flagrado com 6 dg por litro de sangue deve ser detido (de seis meses a três anos).

O deputado estadual dirigia o carro que se se envolveu no acidente que culminou com a morte de Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20.

Nesta segunda-feira a Assembleia Legislativa do Estado do Paraná iniciou a análise do pedido de cassação do mandato dele. Paralelo a isso, a Executiva Estadual do PSB notificou extrajudicialmente Carli Filho para que ele forneça explicações sobre o que ocorreu. Dependendo da análise a ser realizada, ele pode ser até expulso, segundo declarou o presidente estadual da sigla no Paraná, Severino Araújo.

De acordo com o hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, o deputado estadual permanece hoje internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para recuperação e ainda não há previsão de alta médica. Carli Filho foi submetido a umacirurgia no dia 7 deste mês para correção de fraturas na face e crânio.

Leia mais na integra: Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário