quinta-feira, 21 de maio de 2009

Aécio diz que terceiro mandato seria uma “violência contra a democracia"

O governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), disse que a retomada da especulação envolvendo a possibilidade de um terceiro mandato para Lula deve ser atribuída a setores do PT que “sempre tiveram muitas dúvidas” das “possibilidades reais de vitória” da pré-candidata do partido, Dilma Rousseff, em 2010.
Segundo o governador, também não há mais “tempo hábil” para que a eventual proposta seja aprovada no Congresso.– Em todas as conversas que eu tive com o presidente, eu percebi com muita sinceridade que ele descarta essa possibilidade.
Seria, na verdade, acho que uma violência com a sua própria biografia. Acredito sinceramente que o presidente não se movimenta nessa direção – afirmou o governador.“Por outro lado, além de ser algo que significaria uma enorme violência à própria democracia, não há mais tempo hábil para que isso seja aprovado do ponto de vista congressual”.
No início do mês, durante viagem à Espanha, Aécio disse ao jornal El País que considerava “improvável” a tese de terceiro mandato, mas manifestou a crença de que o presidente voltará a concorrer à Presidência após deixar o Planalto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário