segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

SEEJ já recebe requerimento para bolsa-atleta


A Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) já está recebendo requerimento para a bolsa-atleta. O recebimento foi assegurado através de edição, pelo governador Aécio Neves, do decreto 45.240, que regulamenta a Lei nº 17.803, de 15 de outubro de 2008, que instituiu a política de incentivo aos atletas praticantes do desporto de rendimento em modalidades olímpicas e paraolímpicas. Os atletas interessados deverão entregar o “Formulário de Adesão” até 31 de janeiro de 2010, impreterivelmente. Os recursos a serem repassados pela bolsa-atleta serão definidos pela Lei Orçamentária de 2010.

“Com a iniciativa, o Governo de Minas Gerais busca incentivar a competição esportiva nas diversas regiões do Estado, aliando o oferecimento de oportunidade do aperfeiçoamento técnico e do espírito de equipe ao fortalecimento da solidariedade entre os cidadãos mineiros”, afirmou o secretário de Estado de Esportes e da Juventude, Gustavo Corrêa.

Segundo ele, “ao lançar a bolsa-atleta, o Governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, busca, em última análise, a construção de uma Minas Gerais forte, progressista e vencedora, convencido de que o Estado pretendido surgirá também dos esforços presentes e futuros dos nossos atletas”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário