segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Morre subsecretário de Direitos Humanos João Batista de Oliveira


A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) informa que o subsecretário de Direitos Humanos, João Batista de Oliveira, morreu por volta das 22h30 da noite desse domingo (13), no Hospital das Clínicas, vítima de insuficiência hepática e renal. O corpo está sendo velado no Salão Nobre da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (até 15h) e será cremado nesta segunda-feira (14), às 17h, no Parque Renascer (Via Municipal Manuel Jacinto Coelho Júnior, 1.800, Chácara Boa Vista/ Contagem). João Batista tinha 56 anos.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Agostinho Patrus Filho, lamentou a perda. “Perdemos um grande batalhador pelos Direitos Humanos. A morte de João Batista de Oliveira, ex-deputado, vereador e subsecretário, é inestimável”.

Militante do Movimento das Pessoas com Deficiência desde a década de 70, João Batista era natural de Aimorés, foi vereador em Belo Horizonte, de 1983 a 1994 e deputado estadual por dois mandatos: 1994 e reeleito em 1998

Como vereador, atuou na Comissão de Direitos Humanos. Foi autor do primeiro projeto de lei que dá direito ao transporte gratuito às mães e acompanhantes de crianças com deficiência em deslocamentos para fins de reabilitação, tratamento e escolarização. Atuou no Movimento do Sem-Casa, de Belo Horizonte, além de exercer outras atividades voltadas para os Direitos Humanos.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário