sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Aécio Neves Inaugura Mais Obras do Proacesso em Setubinha e Bonito de Minas


O governador Aécio Neves inaugura, neste sábado (19/12), dois trechos do Programa de Pavimentação de Ligações e Acessos Rodoviários (Proacesso) nos municípios de Setubinha, no Vale do Jequitinhonha, e Bonito de Minas, no Norte de Minas. Os dois trechos somam 78,3 km de estradas pavimentadas, com investimentos de R$ 41,6 milhões.
Em Setubinha, o trecho a ser inaugurado, de 44 km, liga o município a Novo Cruzeiro. Já Bonito de Minas ganhou ligação por asfalto em 34,3 km, da cidade até o entroncamento para Cônego Marinho e Januária.
O Proacesso prevê a pavimentação de 5,5 mil km de estradas de acesso a 225 municípios mineiros que ainda não contavam com estrada asfaltada. Até o momento, 132 acessos estão concluídos e 80 estão em andamento, num total de 3.383 km de rodovias.
Cerca de 60% dos municípios contemplados pelo Proacesso estão no Norte de Minas, nos vales do Jequitinhonha, Mucuri e Rio Doce e na região Noroeste. São áreas que possuem IDH abaixo da média estadual. Dos 79 municípios contemplados pelo Proacesso, nessas regiões, as obras já estão concluídas em 44 trechos, estando 35 com as obras em andamento.

Evento: Inauguração de obras do Proacesso em Setubinha (Jequitinhonha) e Bonito de Minas (Norte de Minas)

Data: 19-12-09

Local: Bonito de Minas – Praça Bom Jesus (próximo à Prefeitura)
Horário: 11 horas

Local: Setubinha – Praça Manoel Lopes da Silva (Centro)
Horário: 14 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário