segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Governador Aécio Neves cumpre agenda oficial em Roma



ROMA (05/10/09) - O governador Aécio Neves se reúne, nesta terça-feira (6), em Roma, Itália, com a direção da Terna - Rete Elettrica Nazionale S.p.A (Terna S.p.A), companhia de transmissão de energia elétrica do governo italiano. Durante o encontro, eles tratarão da aquisição pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) da Terna Participações S.A., empresa controlada pela Terna S.p.A.

Ainda nesta terça-feira, em Roma, o governador Aécio Neves se reúne com o ministro da Defesa da Itália, Ignazio La Russa. Em seguida, se encontra com o subsecretário da Presidência do Conselho dos Ministros, Gianni Letta. Encerrando a agenda desta terça-feira, Aécio Neves se reúne com o ministro da Economia da Itália, Giulio Tremonti.

Terna

A Cemig adquiriu, em abril de 2009, 65,86% do capital social da Terna Participações S.A. A empresa atua no mercado de transmissão de energia elétrica brasileiro, está presente nos estados da Bahia, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins.

A Terna é a segunda grande aquisição feita pela Cemig nos últimos dois anos. Em 2006, a estatal mineira, em consórcio com o Grupo Andrade Gutierrez, Luce Brasil e Pactual Energia, comprou a Light, tornando-se líder do mercado brasileiro de venda a consumidores finais e a quinta maior geradora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário