segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Corpo de Douglas Rocha Simoneli morto em tentativa de assalto é enterrado na capital



DANIEL SILVEIRA / VICTOR HUGO FONSECA
daniel.silveira@otempo.com.br


Cerca de 200 pessoas acompanharam, na manhã deste domingo, o enterro do soldado Douglas Rocha Simoneli, de 23 anos, morto na noite de sexta-feira durante uma tentativa de assalto no bairro Enseada das Garças, região da Pampulha, em Belo Horizonte.

O funeral do soldado, que fazia parte do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), foi realizado no Cemitério da Paz, no bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte. O velório começou por volta das 17h desse sábado e o enterro ocorreu às 9h deste domingo.

Familiares, amigos e policiais militares acompanharam o funeral. O corpo do soldado saiu do velório 1 do cemitério e seguiu em cortejo até o local de sepultamento. Antes de descerem o caixão na cova, os militares prestaram a última homenagem ao companheiro: cerca de 15 viaturas da PM mantiveram suas sirenes ligadas durante aproximadamente dois minutos.

O soldado foi baleado quando retornava da casa de sua namorada. Seu carro teria sido cercado por homens armados que o renderam e o colocaram no banco de trás do veículo. Ele teria aproveitado a distração dos assaltantes, sacado sua arma e atirado contra dois dos assaltantes.

Um dos suspeitos morreu no local e o outro foi detido no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Um outro suspeito que também participava da ação atirou contra o soldado, que morreu a poucos metros do veículo. Outros dois suspeitos foram presos durante rastreamento da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário