domingo, 24 de maio de 2009

“Se fosse do PMDB, Lula o apoiaria”


Brasília. O senador gaúcho Pedro Simon (PMDB) disse ontem que se fosse presidente do seu partido escolheria Aécio Neves para ser o candidato peemedebista à Presidência. O senador garantiu ainda ter conversado informalmente o assunto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “O presidente Lula me disse que se (Aécio) fosse o candidato do PMDB ele e o apoiaria. E o PT também”, afirmou.

O governador voltou a dizer que não trocará de partido para concorrer às eleições. “Tenho amigos de uma vida inteira no PMDB. Acho inevitável que estejamos juntos na construção dessa nova agenda. A questão de mudança de partido é complexa. Eu me sinto confortável no PSDB. O que eu quero é que além das alianças com o Democratas e o PPS, já consolidadas, possamos ampliar e o PMDB é parceiro fundamental”, disse.

Aécio também fez críticas às discussões sobre um terceiro mandato ao presidente Lula ou a prorrogação em mais dois anos dos atuais mandatos. (MR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário