sexta-feira, 29 de maio de 2009

Hemominas realiza campanha de conscientização sobre doação


A Fundação Hemominas realiza distribuição de panfletos de conscientização sobre doação de sangue à população das cidades de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Pouso Alegre, Passos, Governador Valadares, Uberlândia, Montes Claros e Uberaba. A ação começa na segunda-feira (1º) vai até o dia 5 de junho.
O objetivo é chamar a atenção das pessoas para a importância da doação de sangue. Nesta época do ano, devido às mudanças climáticas, gripes e resfriados, a Fundação Hemominas sempre registra uma queda no comparecimento de doadores em suas unidades.
No mesmo período, uma chamada para doação de sangue será veiculada em rádios no Estado para reforço da ação de mobilização social. Para doar sangue, o cidadão deve estar saudável, ter entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 Kg, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade e apresentar documento de identidade oficial com foto e dentro do prazo de validade.
É também aconselhável que os doadores não estejam em jejum (podem tomar café da manhã antes de doar.
Após o almoço é necessário aguardar pelo menos três horas). Outros critérios serão avaliados no momento da triagem clínica.
Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário