quarta-feira, 27 de maio de 2009

Minas participa de feira de Turismo de Negócios na Alemanha


 A capital Belo Horizonte é atualmente a 5ª cidade brasileira que mais recebe eventos internacionais no ranking 2008 da ICCA (International Congress and Conference Association). Minas Gerais tem ainda outros três municípios bem colocados na participação em nível nacional (Ouro Preto – 10º lugar e Tiradentes/Juiz de Fora - 11º). 

Esses são dados estatísticos que reforçaram a participação da Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG), em espaço no estande da Embratur, na IMEX – The Worldwide Exhibition for Incentive Travel, Meetings and Events – uma das maiores feiras de Turismo de Negócios do Mundo, que vai até sexta-feira (29) em Frankfurt, Alemanha. 

A meta da Embratur na IMEX é melhorar ainda mais a posição do país na lista Top 10 da ICCA, entidade que mede a participação dos destinos na captação de eventos internacionais.
 Em 2006, o Brasil se tornou e se mantém até hoje como o único país da América Latina a integrar o ranking. Em 2008, o Brasil alcançou a 7ª colocação no Top 10 da ICCA, com a realização de 254 eventos internacionais. Ocuparam da primeira à sexta posição, os seguintes países: Estados Unidos, Alemanha, Espanha, França, Reino Unido e Itália.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário