sexta-feira, 29 de maio de 2009

Aécio luta para Minas sediar partidas da Seleção na Copa


O governador Aécio Neves anunciou, nesta quinta-feira (28), que levará à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) proposta para Minas Gerais ser a sede das partidas da Seleção Brasileira na primeira fase da Copa de 2014.



O anúncio foi feito após reunião com o prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda, no Palácio das Mangabeiras. Durante o encontro, eles discutiram projetos de modernização de infra-estrutura viária e do Complexo Mineirão/Mineirinho, caso Belo Horizonte seja confirmada como uma das sedes da Copa de 2014.


O anúncio das cidades escolhidas será feito neste domingo (31).


“Quero buscar, aí já não é com a Fifa, mas com o presidente Ricardo Teixeira, que é mineiro, para que Belo Horizonte possa ser a sede do Brasil nos jogos da primeira fase.


Para que o Brasil possa jogar no Mineirão. Belo Horizonte é uma cidade mais tranqüila do que as outras grandes capitais que, certamente, postularão esse privilégio.


Belo Horizonte, pela localização, pelo que vamos fazer do ponto de vista da estrutura do estádio, de logística, até mesmo pela certa tranquilidade que se possa aqui garantir para preservar a Seleção, poderia pleitear tranquilamente sediar os jogos no Brasil na primeira fase.


Depois, obviamente, eles têm uma dinâmica própria, vão para alguns outros lugares.
Então esse fica sendo o nosso objetivo”, disse Aécio Neves, em entrevista.


Leia mais na integra:
Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário