segunda-feira, 25 de maio de 2009

Aécio Neves apresenta ao país um novo projeto nacional

O governador Aécio Neves segue firme em seu projeto de construir uma agenda positiva para o país, atento em ampliar os avanços sociais conquistados pelos brasileiros na última década e antenado com o fortalecimento da economia e da federação.
Em encontro com lideranças empresariais, políticas e do judiciário na sede da Associação Comercial do Rio de Janeiro, no dia 15 passado, e no Congresso Nacional, na última quinta-feira, Aecio mostrou as credenciais de um grande articulador político e de administrador moderno e bem informado.Em palestra na Associação Comercial do Rio de Janeiro, o governador Aécio Neves defendeu o restabelecimento dos princípios federativos no Brasil. Aécio Neves acredita que a descentralização dos recursos traria oportunidades iguais para todas as regiões do país.
“Precisamos de um projeto que permita, de forma descentralizada, que cada região possa transformar suas vocações e competências em efetiva riqueza, distribuída de forma equânime, democrática e, portanto, socialmente justa e pacífica. Trata-se da recuperação dos princípios que moveram a República e o Federalismo no Brasil, e que praticamente morreram sob a égide da concentração de poder e da irremediável subordinação dos entes federados”, destacou, ao discursar durante o “Almoço do Empresário”, promovida pela Associação Comercial.
Em visita ao Congresso Nacional, em Brasília na quinta-feira (21), o governador Aécio Neves se reuniu com o presidente da Câmara, Michel Temer, líderes do Democratas (DEM), e também com o senador Pedro Simon (PMDB).
Durante a visita, o governador e os deputados debateram a proposta de reforma política que tramita na Casa e, durante reunião na liderança do DEM, foram relembrados os 25 anos da formação da Aliança Democrática Nacional. Essa aliança propiciou a eleição de Tancredo Neves à presidência da República.
Aliança DemocráticaNa visita que fez à liderança do DEM, o governador conversou com o presidente nacional do partido, Rodrigo Maia, o líder da bancada, deputado Ronaldo Caiado, e mais cerca de 15 parlamentares. No encontro, o deputado e ex-governador de Pernambuco, Roberto Magalhães, ressaltou a importância da Aliança para a retomada da prática democrática no país, que levou à eleição do presidente Tancredo Neves. O governador Aécio Neves relembrou fatos importantes que viabilizaram a composição dos partidos e lembrou ter iniciado, aí, a sua vida pública.

Veja mais em:

No O Globo: Em discurso de candidato, Aécio Neves diz que país precisa de projeto nacional.

No Blog da Lúcia Hippolito: Aécio Neves saúda o povo e pede passagem.Na Agência Minas: Aecio defende em palestra descentralização de recursos.

Na Agência Minas: Aécio se reúne com líderes da Câmara e do Senado.

No site da ACRJ: Aécio Neves defende descentralização de recursos para desenvolvimento igualitário entre as regiões brasileiras.

No Youtube: Aécio Neves na Associação Comercial Rj.
Na Folha Online: Aécio Neves defende aliança do PSDB com PMDB nas eleições presidenciais de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário