terça-feira, 13 de julho de 2010

Sucateamento dos Correios é o modelo de Hélio Costa para governar Minas Gerais


Se você quer saber como o candidato Hélio Costa vai governar Minas Gerais, basta olhar o que ele fez com os Correios, quando foi ministro da Comunicações, de 2005 a 2010. Recentemente, no Congresso Nacional, o deputado Duarte Nogueira denunciou o sucateamento dos Correios, que passou a atrasar a entrega de cartas e de encomendas, razão da existência da empresa.

É por isso que Hélio Costa não gosta do Choque de Gestão dos governadores Aécio Neves e Antonio Anastasia. O sucesso de ambos na administração de Minas Gerais deixa muito mais evidente os problemas de Hélio Costa como gestor. A empresa estatal quase “quebrou”. E virou um cabide de emprego para abrigar os protegidos do ex-ministro e de seu partido, o PMDB.

Com a palavra, o deputado Duarte Nogueira: “Infelizmente, a empresa, que sempre foi referência internacional na qualidade e eficiência de serviços, está sucumbindo a essa corrosão, que coloca interesses pessoais, partidários e políticos acima dos interesses sociais”.

Confira como o jornal Brasil Econômico tratou do assunto: “Atrasos nas entregas, contratos de franquia sem licitação, milhares de vagas abertas por demissão voluntária e questionamentos jurídicos sobre o alcance de atuação de seus serviços. Esse acúmulo de problemas ganhou nas últimas semanas contornos de crise administrativa na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário