O secretário de Governo, Danilo de Castro, deixa o cargo para assumir a coordenação política da campanha do governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB), candidato à reeleição. A decisão foi comunicada pelo próprio secretário após reunião nesta terça-feira (13) com Anastasia no Palácio das Mangabeiras, residência oficial. Danilo deixa o Governo na sexta-feira (16) à tarde e no sábado (17) o desligamento sai publicado no órgão oficial Minas Gerais. Ele será substituído pelo subsecretário da Casa Civil, Carlos Pavan.
Danilo anunciou até domingo uma extensa agenda do candidato pelo interior a começar nesta quarta-feira (14) onde faz campanha em Pompéu, pela manhã, e à tarde, faz caminhada em Ibirité, ambas na Região Central, acompanhado do ex-governador Aécio Neves (PSDB), candidato ao Senado. E na quinta-feira (15) almoça com representantes do PR.
Mas a “grande arrancada” da campanha, segundo Danilo, acontece no próximo sábado (17), às 10 horas, no Ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte, com a presença de quase todos os candidatos da coligação formada por 12 partidos. Na sequencia será realizada uma caminhada no centro da cidade.
Um dos objetivos será o de mostrar aos filiados ao PSDB e aliados como desejam que a campanha seja conduzida. A intenção, segundo Danilo, é a de fazer uma campanha limpa, transparente, de apresentação de projetos, para mostrar a diferença entre os dois lados em disputa. Segundo Danilo, o eleitor já sabe que o que lado de Anastasia tem credibilidade, onde tudo o que foi prometido foi feito e que o programa de Governo não é uma “peça de ficção”. Ele disse que o candidato irá discutir propostas com os eleitores. No domingo (18), Anastasia participa do fechamento da Exposição Agropecuária de Governador Valadares.
Danilo disse que as pesquisas não preocupam a coordenação de campanha ao ser questionado, especificamente, sobre um levantamento encomendado pelo PMDB ao instituto Sensus que indicaria que o candidato do PMDB, senador Hélio Costa tem 47% contra 23% dos adversários. Ele disse que que a orientação que sendo passada pelos marketeiros da campanha é de que as pesquisas qualitativas dão uma tranquilidade muito grande a Anastasia. “Nós não temos nenhum tipo de preocupação com a campanha do adversário. Nós traçamos uma estratégia de campanha que está sendo rigorosamente cumprida”.
O secretário afirmou que com a longa ausência do candidato de Hélio Costa, do Estado, ele perdeu um pouco o que é a tradição, o civismo de Minas ao responder o candidato que afirmou que a campanha é difícil, porque “não tem a caneta” , e ao criticar fato de o Dia de Minas será também comemorado na Cidade Administrativa com a presença, inclusive, de prefeitos e em Mariana onde ocorre tradicionalmente. “O Dia de Minas sempre foi celebrado no Estado com muita ênfase por todos os governos. Talvez o candidato por ter estado tanto tempo afastado de Minas, ele pode não estar sabendo o que tem acontecido aqui nos últimos tempos”.
Danilo de Castro assume campanha de Antonio Anastasia
Substituído pelo subsecretário da Casa Civil, Carlos Pavan, ele anunciou uma extensa agenda pelo interior de Minas
Dilke Fonseca - Repórter - 13/07/2010 - 19:39
Fonte: Hoje em Dia - 14/07/2010
Nenhum comentário:
Postar um comentário