quarta-feira, 14 de abril de 2010

Governador Antonio Anastasia entrega Prêmio Bom Exemplo de responsabilidade social


O governadorAntonio Anastasia entregou, nesta terça-feira (13), o Prêmio Bom Exemplo, da TV Globo Minas, para a costureira Maria José Ocelli Costa. Há 30 anos, ela produz enxovais de bebê para mães pobres. Seu gesto voluntário foi escolhido, entre cinco finalistas, como a ação social mais importante realizada por pessoas físicas da Região Metropolitana de Belo Horizonte. O prêmio é uma iniciativa da TV Globo Minas em parceria com a Fundação Dom Cabral com o objetivo de promover ações que contribuem para a melhoria da qualidade de vida na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante a solenidade, o governador ressaltou a importância do prêmio.

“Temos exemplos dos mais vigorosos da cidadania, da solidariedade, do afeto, do carinho e do amor ao próximo. Exemplos que inspiram o nosso cotidiano. Tenho certeza que todos são merecedores e esse gesto deve ser copiado, difundido e defendido”, afirmou o governador em seu pronunciamento.

Aos 69 anos, Maria José Ocelli Costa disputava o prêmio com cinco finalistas. Para produzir as centenas de roupas de crianças, a costureira recebe ajuda de voluntárias. Todo o material utilizado, como linhas, tecidos e retalhos é originado de doações. Ao todo, concorreram ao prêmio 200 iniciativas, entre elas, ações nas áreas social, cultural, de esportes, de patrimônio e de sustentabilidade em suas comunidades. O Prêmio Bom Exemplo foi amplamente divulgado pela emissora e as iniciativas sociais foram mostradas à população que pôde escolher o vencedor por votação em urnas eletrônicas.

Entre os finalistas estavam o casal Rosa Almeida e José Almeida, de Contagem, que há 48 anos cuida da rua onde mora, varrendo e pintando as guias da calçada; o borracheiro Marcos Túlio Damascena, de Sabará, que criou uma biblioteca dentro da borracharia do pai; o escoteiro Matheus de Oliveira Portilho e Silva, de Belo Horizonte, que promove uma campanha para recolher pilhas usadas em garrafas pet; e a cabeleleira Dora Lúcia Alves da Silva, de Belo Horizonte, que ensina o seu ofício a adolescentes e presidiárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário