segunda-feira, 12 de abril de 2010

Antonio Anastasia abre seminário “Minas do Futuro”


O governador Antonio Anastasia abre nesta segunda-feira, dia 12, o primeiro seminário da série “Minas do Futuro”, promovido pelas entidades doutrinárias e de formação política ligadas ao PSDB (Instituto Teotônio Vilela), PPS (Fundação Astrojildo Pereira), DEM (Fundação Liberdade e Cidadania) e PP (Fundação Milton Campos). O evento terá início às 19 horas, no auditório do PSDB/MG, à Rua Alvarenga Peixoto, 974 – 2º andar, em Belo Horizonte.

Esta série de discussões servirá de subsídios, além de ser a primeira ação, para a formulação do Programa de Governo do pré-candidato Antonio Anastasia. Os debates, que serão realizados ao longo dos meses de abril e junho – sempre às segundas-feiras, vão reunir o coordenador do Programa de Governo de Anastasia, professor Cláudio Beato, e especialistas de renome nacional. Na pauta estarão temas como desenvolvimento econômico, políticas sociais e infraestrutura.

O presidente da seção mineira do Instituto Teotônio Vilela (ITV/MG), deputado Marcus Pestana, adiantou que, além dos seminários “Minas do Futuro”, a ideia é que a população também participe do processo de construção do Programa de Governo, através do envio de sugestões pela internet. Serão organizados, ainda, grupos temáticos de trabalho, que vão se reunir entre os meses abril e outubro, sob a coordenação do professor Cláudio Beato.

O tema deste primeiro evento é “Perspectivas do Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e o Papel do Governo do Estado” e vai reunir, como palestrantes, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Robson Andrade, e o presidente da Fundação João Pinheiro, Afonso Henriques Ferreira. Os debatedores serão os secretários de Estado de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Barroso; de Agricultura, Gilman Viana, e de Ciência e Tecnologia, Alberto Portugal. O coordenador da Mesa será o deputado federal e presidente do PSDB de Minas, Narcio Rodrigues.

Confira, abaixo, programação dos seminários “Minas do Futuro”



Leia o resto deste post »

Nenhum comentário:

Postar um comentário