terça-feira, 13 de abril de 2010

Estadão: ‘A grande incógnita é como será a relação de Dilma com o PT’, diz Aécio

Em sua edição de domingo, dia 11, o jornal O Estado de S.Paulo trouxe uma entrevista com o ex-governador Aécio Neves. Confira abaixo:

‘A grande incógnita é como será a relação de Dilma com o PT’, diz Aécio

Ex-governador afirma que candidata pode sofrer influência do ‘PT ideológico e com problemas éticos’11 de abril de 2010 23h 47Christiane Samarco, de O Estado de S. Paulo


Ex-governador de Minas Gerais que deixou o cargo com popularidade recorde, Aécio Neves perdeu para o paulista José Serra o posto de pré-candidato do PSDB a presidente, mas não cultiva mágoa ou despeito. Certo de que a presidenciável petista Dilma Rousseff “é uma grande incógnita”, Ele quer começar a campanha de Serra por Minas Gerais, como pré-candidato ao Senado e sem falar em vice. Os dois vão se reunir neste início de semana para marcar a data. Aécio vai propor dia 19.

“Condicionei meu descanso primeiro ao lançamento da candidatura no dia 10, e agora por mais nove dias”, conta Aécio, que só sairá em férias depois de pedir voto aos mineiros. “Acho que a ida a Minas, no início de sua caminhada, tem o simbolismo de demonstrar a proximidade pessoal nossa, e de Minas e São Paulo, nesta eleição”, avalia. Ao mesmo tempo, porém, o tucano adverte que não promete vitória a Serra. “Prometo o empenho. Ninguém induz o voto do eleitor, que é livre para fazer suas escolhas”, diz Aécio, em entrevista ao Estado. “Vou tentar demonstrar que, para Minas e para o Brasil, a eleição de Serra é muito melhor.”



Leia o resto deste post »

Nenhum comentário:

Postar um comentário