segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Parque Estadual do Rio Doce promove carnaval ecológico


Para aqueles que gostam de natureza e desejam passar um carnaval mais tranquilo, em contato com o verde, uma ótima opção é visitar o Parque Estadual Rio Doce, Unidade de Conservação Estadual administrada pelo Instituto Estadual de Florestal (IEF). Nesse período, várias atividades serão oferecidas aos visitantes como: rapel, oficinas de educação ambiental, arborismo, matinê, trilhas interpretativas, excursões, apresentações de vídeos, fórum de discussões, observações astronômicas e gincana.

Para os interessados em passar o feriado nas dependências da Unidade de Conservação (UC), as reservas devem ser feitas, antecipadamente, pelo telefone (31) 3822-3006 ou e-mail periodoce@meioambiente.mg.gov.br. A capacidade do Parque é de 250 barracas. A reserva será apenas de um responsável por barraca.

Além das atrações naturais, os turistas podem visitar uma exposição interativa e permanente no centro de visitantes, onde são exibidos os sons de vários animais silvestres, artesanato local e uma maquete do parque.

Segundo o gerente do Parque, Marcus Vinícius de Freitas, “por ser uma área de proteção integral, esta é uma ótima oportunidade de conscientizar o público da importância da conservação e proteção do meio ambient, no Ano Internacional da Biodiversidade declarado pela Unesco”.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário