Especialistas na área dos direitos da mulher vão se reunir nesta sexta-feira (11), a partir das 10h, no Centro Vocacional Tecnológico (CVT) - avenida José Candido da Silveira, 2000, bairro Horto - para discutir questões relativas ao enfrentamento à violência contra a mulher e falar sobre a importância dos conselhos municipais. O encontro será transmitido, via videoconferência, para 64 municípios de várias regiões do Estado.
“O objetivo é atingir uma população bem maior. É uma estratégia importante, pois temos um Estado com dimensões continentais. Por isso, precisamos utilizar essas alternativas tecnológicas”, destaca a presidente do Conselho Estadual da Mulher (CEM), Carmem Rocha.
O evento encerra as ações do CEM com foco na Campanha Mundial dos 16 Dias de Ativismo, mobilização que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos.
Em todo o mundo, quatro datas representam essa luta no período de realização da campanha, de 25 de novembro a 10 de dezembro, daí a razão do nome 16 Dias de Ativismo. São elas: 25 de novembro – Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres; 1º de dezembro – Dia mundial de combate à Aids; 6 de dezembro – Massacre de Mulheres de Montreal e 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos. Além das quatro datas mundiais, foi incluído no Brasil o Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.
Leia mais na integra: Agência Minas
A violência contra a mulher só aumentou em 2009.
ResponderExcluirEm 2010 crimes terríveis passou em toda mídia escrita e tele visível.
A Lei Maria da Penha fracassou?
Eu indico o artigo sobre o tema no blog: http://www.valdecyalves.blogspot.com/