sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Campanha Proteja Nossas Crianças promove blitze educativas no interior


O posto da Ceasa de Contagem será cenário de uma das últimas ações da Campanha Proteja Nossas Crianças neste ano. A equipe da campanha vai promover uma blitz educativa nesta sexta-feira (11), para mobilizar o público que passar pela unidade em uma ação de enfrentamento aos crimes contra crianças e adolescentes. Os municípios de Curvelo, Divinópolis, Governador Valadares, Muriaé, Paracatu, São João del-Rei, Salinas, Uberaba, Teófilo Otoni e Varginha também estarão envolvidos na mobilização. As atividades serão realizadas das 8h às 12h.

Durante as blitze será distribuído o material gráfico da campanha, que enfatiza o Disque Direitos Humanos, como ferramenta de denúncias. No entreposto da Ceasa Contagem, por exemplo, a equipe do Proteja Nossas Crianças vai abordar os caminhoneiros, produtores, visitantes e compradores logo na entrada e, em seguida, percorrerá todo o interior da Central. Quem passar pela Ceasa também poderá assistir ao vídeo da campanha.

A expectativa é que mais de 100 mil pessoas sejam abordadas em todos os municípios. O objetivo é sensibilizar a população e, com isso, aumentar o número de denúncias feitas por meio do Disque Direitos Humanos (0800 031 1119). Neste ano, a Campanha Proteja Nossas Crianças realizou 146 ações, entre blitze educativas, exibição de filmes e abordou mais de 37 mil pedestres e 75 mil veículos.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário