sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Governo argentino interessado em participar de Congresso da Epamig


O embaixador argentino, cônsul geral da República Argentina em Belo Horizonte, Ramon Villagra Delgado, e o cônsul adjunto, Pablo Antonio de Angelis visitaram o presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), Baldonedo Arthur Napoleão, nessa quarta-feira (9), interessados em participar da 27ª edição do Congresso Nacional de Laticínios (CNL), da Epamig/Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), que em 2010 será realizado entre os dias 15 a 18 de julho, no Expominas Juiz de Fora.

Para o presidente da Epamig a participação institucional da Argentina no CNL é muito bem-vinda. “Nas últimas edições do CNL contamos com participação de empresas e técnicos de vários países, inclusive Argentina, mas será a primeira vez que o governo argentino é representado institucionalmente”, ressaltou. O consulado argentino em Belo Horizonte propôs participar com estande institucional, além de trazer empresas do ramo para expor produtos. “Um grupo de exportadores de maquinários tem interesse de participar da próxima edição do Congresso da Epamig”, disse o embaixador.

Durante a reunião, Baldonedo Napoleão manifestou intenção de conhecer mais sobre a pesquisa agropecuária desenvolvida na Argentina e, possivelmente, estabelecer convênio de cooperação técnica entre a Epamig e o Instituto Nacional de Tecnologia Agropecuária (Inta). Segundo o embaixador seria uma importante parceria, “pois Minas Gerais é reconhecida por sua vocação agropecuária e vários pesquisadores do Inta especializaram-se nas Universidades Federais de Viçosa e Lavras”, concluiu Ramon Delgado.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário