quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Aécio Neves e José Roberto Marinho assinam acordo para ampliação do Aprendiz Legal


O governador Aécio Neves e o presidente da Fundação Roberto Marinho, José Roberto Marinho, assinaram, nesta quarta-feira, dia 9, no Palácio da Liberdade, acordo inédito para ampliação do Aprendiz Legal, programa criado para preparar e facilitar o ingresso de jovens no mercado de trabalho. O Governo Aécio Neves será o primeiro no país a investir recursos do Tesouro do Estado no programa, há dois anos desenvolvido pela Fundação Roberto Marinho em todo o Brasil.

No ano que vem, o Governo Aécio Neves investirá R$ 1,7 milhão para qualificação profissional de 1 mil estudantes com idade entre 14 e 20 anos, matriculados na rede pública estadual. Em Minas, O programa será executado pela Rede Cidadã, entidade formada por líderes empresariais, parceira da Fundação Roberto Marinho. A partir de amanhã, informações sobre o programa estarão disponíveis no site http://www.redecidada.org.br/ .

O governador afirmou que o Estado também decidiu se tornar parceiro da iniciativa em razão do Aprendiz Legal abrir as portas para o conhecimento, questão, segundo ele, decisiva para o êxito profissional.

”Estamos dando a esses jovens um encaminhamento e a qualificação é que define o destino. Os não qualificados terão maiores dificuldades ao longo de sua vida. Estamos vendo o Brasil apontar para o futuro com um crescimento econômico sólido, mas não adianta apenas ficarmos contemplando o crescimento da economia se não tivermos as pessoas preparadas. Hoje, o Brasil já não vive o problema da ausência de vagas, mas existe ainda o gravíssimo problema de falta de qualificação dos jovens”, afirmou Aécio Neves, em entrevista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário