quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Carmópolis de Minas recebe campanha para coleta de sangue


A Fundação Hemominas de Belo Horizonte promove coleta de sangue neste sábado (12), das 7h às 16h, no Núcleo Integrado da Saúde da Mulher e da Criança Carlos Vicente Lara, na Rua Maria Cirilo, Nº 476, Centro, Carmópolis de Minas. A Fundação Hemominas convida a população para participar da ação. Será a primeira vez que a equipe da Hemominas vai à cidade, localizada na região Centro-Oeste de Minas, para este tipo de ação e a expectativa é que 150 candidatos compareçam para realizar a doação.

Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato à doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.


Mais informações:

Assessoria de Comunicação da Fundação Hemominas: (31) 3280-7440/3280-7455 Hemocentro de Belo Horizonte: (31) 3248-4518

Um comentário:

  1. Olá Reinalinho é recomendado também que o candidato a doador não fume pelo menos nas duas últimas horas antes do momento da doação e, se possível, repouso mínimo de 6 horas na noite anterior. Para mais dúvidas e informações:
    fernanda.scavacini@saude.gov.br.
    Assessoria de Comunicação
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir