quarta-feira, 25 de novembro de 2009

RMBH ganha novas Áreas Integradas de Segurança Pública


Foram inauguradas nesta terça-feira (24) as sedes da 25ª e da 23ª Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps), localizadas nos bairros Eldorado (rua Senegal, 226), em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), e bairro Ouro Preto (rua Jordânia, 313),na região da Pampulha. Agora, as comunidades dessas regiões já podem se sentir mais seguras.

Ambas as construções seguiram um projeto padrão, feito exclusivamente para abrigar as unidades operacionais. A obra da 25ª Aisp custou R$ 3.631.315,86 e da 23ª Aisp R$ 3.502.749,85, realizadas com recursos estaduais e acompanhadas pelo Departamento Estadual de Obras Públicas (Deop).

A unidade predial do bairro Eldorado passou a sediar a 26ª Cia. da Polícia Militar, sob responsabilidade do major Sílvio Antônio Leite, com efetivo de 127 militares, e a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem, sob o comando do delegado Henrique Otávio Ribeiro Pantuzo, com efetivo de 12 policiais civis. Sua área de atuação abrange cinco bairros. Já a Aisp Ouro Preto sedia a 17ª Cia. de PM e o 3º Departamento de Polícia Civil, cujos responsáveis são o major Francisco José Pereira e o delegado Hélcio Sá Bernardes. O quadro de pessoal é formado por 143 policiais militares e 24 civis. Ela atenderá 14 bairros e quatro aglomerados urbanos.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário