quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Cursos de Defesa Civil atraem agentes de todo o Estado


A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec/MG) ministrou, só neste ano, 20 cursos orientando cerca de 900 profissionais de todo Estado, oferecendo capacitação dos agentes que lidam com situações de risco, para otimizar as ações de respostas aos desastres e incentivar a criação das Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec).

De janeiro a outubro, a Cedec/MG realizou nove cursos internos em sua sede, outros nove nas cidades de Belo Horizonte, Montes Claros, Itajubá, Pouso Alegre, Muriaé, Ubá, Lambari, Sete Lagoas e Uberlândia e dois cursos à distância, via web. Foram qualificadas 898 pessoas de 313 municípios mineiros, que passaram a atuar como multiplicadores de informações de defesa civil.

Segundo o secretário-executivo da Cedec/MG, tenente coronel Alexandre Lucas Alves, o calendário deste ano contemplou cursos nos municípios do Sul, Zona da Mata e Norte, atingindo 555 agentes. “Levar a capacitação para essas regiões facilita o deslocamento de cidades que estão geograficamente mais distantes da capital, diminui custos para o município e expande o conceito de construção de comunidades mais seguras”, afirma.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário