quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Emater-MG promove Natal Ecológico na cidade de Bambuí


O município de Bambuí, no Centro-Oeste do Estado, terá suas ruas principais enfeitadas para o Natal e, de quebra, o volume de lixo será reduzido nesse final de ano. É o resultado do Natal Ecológico, uma iniciativa da equipe do VERdeMINAS, centro de educação ambiental mantido pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), e da prefeitura, que está custeando os materiais.

Flores, guirlandas, árvores, bolas de natal, anjos e outros adereços estão sendo produzidos com material reciclável nas oficinas de artesanato, realizadas em escolas e entidades sociais do município desde 13 de novembro. Já participaram cerca de 140 crianças e jovens. Na próxima semana, a Emater-MG promove mais quatro oficinas (veja locais abaixo), com a participação de alunos do ensino fundamental e médio das escolas locais, professores e membros dos clubes sociais de Bambuí.

A inauguração da decoração oficial do município será no dia 20 de dezembro, com uma série de apresentações no coreto da praça central, como teatro, coral infantil e adulto, grupo de dança, banda de cordas, recital de poesia. Uma das atrações será o “Mocinhas de Ontem”, grupo artístico da 3ª idade, que apresentará uma cantata. Serão montadas barracas para a venda de quitutes natalinos e artesanato da Associação Bambuiense de Artesãos (ABA). A chegada do Papai Noel a Bambuí está marcada para o dia 24, em uma charrete puxada por pôneis.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário