segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Carta a Aécio


Por Ana Vasco

O desejo que vou tentar expressar aqui não é apenas meu, nem mesmo de seus apoiadores, apenas. Ele pertence a todos os brasileiros, que utilizam a internet ou não, e que querem participar ativamente da construção do futuro do nosso país.

Este apelo vem com a força das indignações que recebo constantemente em um perfil criado para as discussões referentes a este blog. Todos os dias, pessoas que utilizam o twitter em diferentes regiões do país - e que inevitavelmente se ligam a muitas outras que sequer conhecem a internet, mas que já fazem parte desta mesma história - me dizem que querem muito ter Aécio Neves no twitter.

Essa vontade é muito mais séria e grave do que o simples capricho de trocar mensagens ou seguir uma pessoa conhecida. Ela nasce da urgência que o povo brasileiro tem de conhecer com clareza os seus políticos, as pessoas que querem ser seus representantes, os maiores responsáveis pelas ações que vão determinar o que será do nosso futuro e de nosso planeta.

O twitter, esse espaço de diversão, da fala desmedida em espaço contado, da troca de informações e até da irresponsável invenção de casos, do disparo de farpas, é também lugar de assunto sério. Os brasileiros que estão no twitter, hoje, fazem muito mais do que descrever, em 140 caracteres, o que estão fazendo ou o que está acontecendo a cada instante. Eles participam da construção de uma história nova, repleta de protagonistas, de uma mobilização que supera a de qualquer outra já realizada no país. Eles são atores de um enredo que só será percebido, com toda a sua intensidade, quando tivermos distanciamento histórico suficiente para avaliarmos todas as consequências. Mas a sua força e o seu poder já são muito claros, impossíveis de ser desconsiderados ou mensurados.

Queremos Aécio no twitter, para “ler Aécio”, “descobrir Aécio”, questionar "Aécio", compreender um pouco da essência desse homem, desse personagem da nossa história, e imaginar o que ele pode fazer pelo nosso país.

Queremos Aécio no twitter porque não queremos fakes, mentiras, boatos, maldades.

Quero Aécio no twitter por conhecer a sua história, como político, e saber que é mais do que necessário que outras pessoas tenham acesso a ela.

O Brasil tem pressa e precisa conhecer o novo, para escolher melhor.

Venha, governador, por favor, se juntar aos "homens e mulheres de bem, reunidos sob o chão limpo do respeito, da coragem e da ética" que estão no twitter defendendo a boa política e construindo um futuro digno para seus filhos e netos.

Nós nos encontraremos lá!
Um abraço sincero de cada um dos futuros seguidores de seu perfil @aecioneves.

Campanha #AecionoTwitterJa

Fonte: Aécio Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário