segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Parceria vai agilizar emissão da carteira de Trabalho


Os sete postos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Belo Horizonte que iniciaram o processo de agendamento e confecção de carteiras de trabalho, dia 26 de agosto, já contabilizam 2.308 agendamentos e 655 emissões do documento. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) e a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em Minas.

O subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda da Sedese, Fernando Sette, explica que o principal objetivo da parceria é diminuir o tempo de espera do trabalhador na hora de tirar a carteira de trabalho. “O que estávamos notando é que a demanda pela emissão da carteira de trabalho é muito grande e a oferta da Superintendência do Ministério do Trabalho e Emprego não era suficiente para atender a todos rapidamente. Com os postos do Sine de BH também oferecendo o serviço, damos agilidade ao processo”, explica.

As pessoas que desejam tirar a carteira de trabalho devem agendar um horário de atendimento no Sine. O agendamento só pode ser feito pela internet (www.sine.mg.gov.br) ou pelo telefone de um dos postos (ver lista abaixo). Vale ressaltar que para atendimento nas Unidades de Atendimento ao Trabalhador UAI Barreiro e UAI Venda Nova o agendamento é feito, exclusivamente, pela internet.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário