segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Brinquedotecas Móveis chegam a várias cidades de Minas


O Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e o Governo de Minas entregam as próximas Brinquedotecas Móveis, nos dias 15, 17 e 18 de setembro, para as cidades de: Almenara, Itaobim, Pedra Azul, Minas Novas, Capelinha, Turmalina, Araçuaí, Itabira, São João Evangelista, Curvelo e Guanhães. As entregas acontecerão em Almenara nesta terça-feira (15), em Minas Novas na quarta (16), e em Itabira e Curvelo na sexta-feira (18).

O projeto foi lançado em agosto pelo governador Aécio Neves e tem objetivo de contribuir para a recuperação de crianças e adolescentes atendidas em hospitais públicos e filantrópicos. Ao todo, estão sendo entregues 120 em todo o Estado.

As brinquedotecas são formadas por dois módulos articulados e sobrepostos, divididos em compartimentos contendo 96 itens como brinquedos, livros, lápis, jogos e DVDs. Possuem bandejas para que a criança no leito possa ter apoio para brincar, facilitando também a interação entre elas. O módulo é equipado também com TV, DVD e MP4. Projetada com as dimensões de 0,60 m de profundidade por 1,40 m de altura, permite deslocamento entre os ambientes do hospital.



Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário