terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Temendo Vaias, Dilma Escolhe Plateia em Natal

Os altos níveis de rejeição da governadora Rosalba Ciarlini (DEM-RN) somados aos protestos marcados para quarta-feira (22), em Natal, levaram a equipe da presidente Dilma e do governo estadual a limitar o acesso à inauguração do Estádio Arena das Dunas. Para evitar vaias, o ato contará com número reduzido de convidados, identificados com antecedência. Até segunda (20), a programação sequer incluía fala de Dilma.

Palmas Garantidas

Operários que participaram da construção do estádio deverão ocupar as arquibancadas para aplaudir os políticos na inauguração.

Enquanto isso...

Sindicatos da saúde, educação, servidores estaduais, bancários, estudantes e policiais civis farão passeata até o Arena das Dunas.

Impeachment

Intitulado “Da Copa eu abro mão. Queremos mais dinheiro para saúde, segurança e educação”, o movimento exige impeachment de Rosalba.

Em crise

A ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça apontou Natal como 12ª cidade mais violenta do mundo e a 4ª do Brasil.

Alerta contra PCC

Crítico do sistema prisional e profundo conhecedor da atuação da organização criminosa “Primeiro Comando da Capital”, o juiz federal Odilon de Oliveira, do Mato Grosso do Sul, teme que o PCC tumultue a Copa, em represália às transferências de líderes a prisões de segurança máxima, para onde ele mandou dezenas de traficantes. Odilon alerta: a facção pode “aprontar” contra autoridades, até estrangeiras, no evento.

PODER SEM PUDOR

Festival de Besteiras

Walfrido dos Mares Guia era ministro do Turismo, no governo Lula, e dizia bobagens com a frequência de suas viagens ao exterior. Certa vez, em Pequim, sapecou:

- Nada representa mais o Brasil do que a Escrava Isaura, vivida na televisão por Lucélia Gomes...

- É Lucélia Santos!... – corrigiu em voz alta o colega Luiz Fernando Furlan, que era ministro do Desenvolvimento Industrial, balançando a cabeça como quem diz “esse não tem jeito...”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário