segunda-feira, 18 de março de 2013

Secretário Narcio Rodrigues inaugura Uaitec no Norte de Minas


Fonte: Agência Minas
O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Narcio Rodrigues, inaugurou mais uma unidade da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec). A cidade contemplada foi Brasília de Minas, a primeira da região Norte a receber uma unidade do programa. A solenidade contou com a presença do prefeito Jair Oliva Júnior; do reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), João dos Reis Canela, que na ocasião, assinaram ordem de serviço para construção da escola técnica do Programa Brasil Profissionalizado.
Durante a inauguração, Rodrigues destacou as futuras parcerias do programa Uaitec com a Unimontes, que fica instalada dentro do campus da universidade em Brasília de Minas. Além da nova estrutura com sistema de videoconferência e salas padronizadas do programa, conta com avançado laboratório vocacional de biocombustível, que futuramente deve atender aos cursos de tecnólogos, graduação e pós-graduação.
“A transformação do CVT em Uaitec, em Brasília de Minas, adorna o município com uma ferramenta fundamental para a oferta de curso de idiomas, graduação e pós-graduação à distância, com o que temos de mais inovador em aparatos tecnológicos. Tenho certeza de que vai dar a essa cidade a oportunidade de se integrar ao esforço do Governo de Minas de ampliar a capacitação gratuita no interior”, comenta Narcio Rodrigues. 
Ao todo serão disponibilizadas 32 mil vagas para os cursos de inglês, francês, espanhol e português. A secretária municipal de Educação de Brasília de Minas, Eneide Braga, é uma das alunas do curso de inglês e diz estar entusiasmada com o início das aulas. “Além de ser uma satisfação pessoal, de poder estudar um outro idioma, como secretária de Educação, sinto que é uma grande oportunidade, e que acredito que vai ser de grande valia para a população”.
Para o reitor da Unimontes, João dos Reis Canela, a Uaitec é uma arma poderosa, com aparato tecnológico para democratização da educação superior, levando oportunidades para o interior do estado. “É uma hora importante para a Unimontes fazer parte deste projeto, que vem se somar a experiência da universidade em educação a distância”, comenta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário