quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Lideranças políticas do Norte de Minas reconhecem os avanços na região e garantem apoio a Anastasia, Aécio e Itamar


Norte de Minas unido com Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco

Em Montes Claros, prefeitos e lideranças de todos os partidos declaram apoio a Anastasia

MONTES CLAROS – O governador Antonio Anastasia, candidato à reeleição pela coligação “Somos Minas Gerais”, recebeu hoje (03/08), em Montes Claros (Norte de Minas), o apoio de 83 dos 92 prefeitos que fazem parte Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS). Um a um, cada prefeito subiu ao palanque, montado no bairro Melo, para declarar formalmente seu apoio à reeleição do governador, que estava acompanhado do ex-governador Aécio Neves e do ex-presidente Itamar Franco, candidatos ao Senado Federal.

Mais de três mil pessoas, entre lideranças políticas, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos lotaram o evento e emocionaram o Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco com o clima de festa e dedicação à campanha dos candidatos da coligação “Somos Minas Gerais”.

Movimento a favor de Minas

Para o ex-governador Aécio Neves, a recepção memorável que tiveram é resultado das ações do Governo do Estado nos últimos oito anos. Segundo ele, a confiança no trabalho de Antonio Anastasia deixou de se tornar um fato eleitoral e transformou em um movimento a favor de Minas Gerais.

“Hoje é um momento histórico. Estamos aqui recebendo o reconhecimento de praticamente a totalidade dos prefeitos de todos os partidos. É algo a favor de Minas. Deixou de ser um movimento a favor de um candidato, contra outro. É a favor de Minas. É a favor da permanência da verdade, da seriedade, dos investimentos feitos com absoluta transparência. Os mineiros se orgulham muito do que foi feito ao longo do desses últimos anos”, disse Aécio Neves.

Apoio maciço dos municípios

O governador Antonio Anastasia disse que a manifestação dos prefeitos de diferentes partidos políticos demonstra que Minas quer a continuidade da parceria entre o Estado e as prefeituras. Ele reafirmou seu compromisso de, reeleito, manter o modelo de gestão do Governo de Minas, que, em oito anos, nunca fez discriminação entre partidos na liberação de recursos públicos ou na construção de parcerias. Durante a administração do PT em Belo Horizonte, estado e prefeitura realizaram juntos o maior conjunto de obras na capital nos últimos dez anos. A mesma parceria administrativa ocorreu nos outros municípios mineiros.

“Não há dúvida que tivemos, ao longo destes anos, uma parceria com os prefeitos mineiros de todos os partidos. É bom dizer sempre do caráter republicano que o governador Aécio Neves imprimiu ao governo desde o primeiro dia e que estamos dando esta continuidade. Os prefeitos, os líderes municipais, ex-prefeitos e vereadores têm um papel fundamental. Os prefeitos são gratos em razão daquilo que foi realizado ao longo desse tempo. Fico muito satisfeito com esse apoio maciço e é evidente que os prefeitos terão uma participação fundamental na nossa campanha”, afirmou Antonio Anastasia.

Governo Aécio-Anastasia mudou o Norte de Minas, declaram prefeitos

O prefeito de Varzelândia, Carlos Antunes, do PT, participou do encontro e declarou apoio aos candidatos da coligação “Somos Minas Gerais”. Ele afirmou que o trabalho feito por Antonio Anastasia e Aécio Neves está acima das questões partidárias.

“Antes de ter compromisso com a legenda partidária, tem que ter compromisso com o povo. Se eles estão me ajudando, tenho que retribuir essa ajuda que eles deram para Varzelândia, para meu povo. O governador Anastasia tem dado todo o apoio às prefeituras e não foi diferente com meu município. Antes já tinha esse trabalho feito com o governador Aécio Neves e agora deu continuidade, levando benefício para o meu povo que tanto precisa”, disse o prefeito.Para o prefeito de Patis e presidente da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene, Valmir Morais (PTB), o Governo de Minas, nos últimos anos, tirou o município do ostracismo com a construção de postos de saúde, pavimentação de estradas, plantio de lavouras comunitárias para pequenos produtores, implantação da telefonia celular, entre outras parcerias.

“Não podemos deixar esta administração de Aécio Neves parar. E ninguém melhor para ser um gestor do nosso Estado do que o Anastasia. Prova é que Aécio afastou e colocou Anastasia no seu lugar, que já era o vice, e nós temos por obrigação de apoiar nesta caminhada de Minas para que não percamos essa evolução na administração pública. Sabemos que Anastasia como técnico, como pessoa, como ser humano é um exemplo em Minas. E Aécio Neves nunca nos deixaria na mão colocando uma pessoa que não tivesse estas qualidades”, declarou.

Antonio Anastasia é o verdadeiro governo que o Norte de Minas precisa

Há 15 anos na vida pública, o prefeito de Jaíba Detinho Araúna (PMN) disse que nunca viu em Minas um trabalho tão qualificado como o desenvolvido pelo atual governo.

“Nunca vi um governo investir tanto no Norte de Minas. Por isso, é um dos grandes motivos para nós, norte-mineiros, votarmos e apoiarmos pessoas que nos valorizaram. Foram vários ligamentos de cidades que nem tinham estrada direito e hoje tem a pavimentação. Muitas obras na área de educação. Meu município tem o maior projeto de irrigação da América Latina. Foi um benefício que a Cemig, junto com o Governo do Estado, um grande investimento para nosso município nas escolas, na área de agricultura, no setor de pavimentação. Quem for norte mineiro nunca vai ver uma administração de um Estado fazer o que eles fizeram para o Norte de Minas”, declarou Detinho.A continuidade da gestão Aécio Neves/Antonio Anastasia também foi destacada pelo prefeito de Fruta de Leite, Nixon Marlon (PR), que também vai se empenhar pela reeleição do governador.

“O Antonio Anastasia é o verdadeiro governo que o Norte de Minas precisa. E nós queremos dar continuidade ao governo Aécio que foi um governo excelente. Olhou realmente para o Norte de Minas. É um governador municipalista. Anastasia vai fechar um ciclo de desenvolvimento para a nossa região”, disse.Ainda em Montes Claros, Antonio Anastasia, Aécio Neves e Itamar Franco participam de carreta pelas ruas da cidade, fazem uma parada no tradicional Café Galo e se reúnem com representantes da Pastoral da Criança.


Fonte: Coligação “Somos Minas Gerais’

Nenhum comentário:

Postar um comentário