sexta-feira, 25 de junho de 2010

Vox Populi: Antonio Anastasia reduz diferença para Hélio Costa em 10 pontos


Vox Populi: diferença de Hélio Costa para Anastasia cai 10 pontos

A pré-candidatura de Antonio Anastasia (PSDB) ao governo de Minas Gerais demonstra força e continua em ascensão. Pesquisa divulgada pelo Instituto Vox Populi nesta quinta-feira (24/06) mostra que ele reduziu em 10 pontos percentuais a diferença para Hélio Costa (PMDB). Em maio, a diferença era de 28 pontos percentuais e, agora, caiu para apenas 18 pontos. O levantamento revela que Anastasia subiu seis pontos em relação à pesquisa de maio – de 17% para 23% –, enquanto Costa perdeu quatro pontos – de 45% para 41%.

Na pesquisa espontânea, na qual o eleitor manifesta sua preferência sem a apresentação de uma lista de candidatos, os dois aparecem empatados com 6% das citações.

O desempenho de Anastasia é ainda mais relevante quando se constata que ele é desconhecido por 41% dos eleitores mineiros, enquanto Hélio Costa já é conhecido por mais de 90%. Ou seja, o pré-candidato tucano tem grande potencial de crescimento.

A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 23 de junho, com 2.000 entrevistados, em 125 municípios. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário