segunda-feira, 21 de junho de 2010

Conselho Político é formado e faz sua primeira reunião


Realizada na manhã desta segunda-feira, dia 21, na sede do PSDB/MG, em Belo Horizonte, a primeira reunião do Conselho Político criado para discutir as questões que envolvem a reeleição do governador Antonio Anastasia (PSDB), além da formação das chapas proporcionais e majoritária para as eleições 2010. Estiveram presentes presidentes de partidos e representantes do DEM, PPS, PP, PDT, PR, além do presidente do PSDB, deputado Narcio Rodrigues e do secretário Danilo de Castro.

O Conselho irá se reunir semanalmente e a próxima reunião acontecerá na sexta-feira, dia 25, às 15 horas. “Este colegiado será o fórum para discutir as pendências partidárias e as estratégias de comunicação, entre outros assuntos, como também a escolha do vice e dos suplentes ao Senado. Teremos uma aliança ampla com 14 ou 15 partidos e precisamos dar noção de conjunto, de unidade, até para que não surjam problemas que possam dividir essa base”, informou o deputado Narcio Rodrigues.

Narcio explicou que as primeiras discussões estão centradas na formação das chapas proporcionais – para deputados federais e estaduais. Só depois será discutida a chapa majoritária. “Nosso objetivo é reeditar o `chapão’ e acreditamos em pelo menos seis partidos fazendo parte dele”, afirmou o presidente dos tucanos mineiros.

Na convenção do PSDB, que será realizada no domingo, dia 27, na Assembleia Legislativa, Narcio adiantou que o partido irá apresentar sua chapa completa.


Fonte: PSDB/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário