terça-feira, 22 de junho de 2010

Censura do PT volta a atacar em São Bernardo e agride Danilo Gentili, repórter do CQC

Danilo Gentili diz que foi agredido por guardas em gravação do "CQC"

DE SÃO PAULO

Atualizado às 20h41.

Publicidade
O repórter Danilo Gentili disse ter sido agredido por guardas municipais de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo na tarde desta terça-feira (22), durante gravação de uma reportagem para o quadro "Proteste Já", do "CQC" (Band).

Segundo Gentili, ele estava em um espaço público quando ele e sua equipe foram abordados por cinco guardas municipais, que quiseram prendê-los, além de tê-los agredido com empurrões e socos.

"Eles me deram soco na cara", afirmou o repórter à Folha. "Foi uma agressão gratuita e covarde. Tinham cinco em cima de mim."

Gentili disse que os guardas quiseram algemá-lo e chegaram a dar voz de prisão à equipe, alegando desacato. No Twitter, ele escreveu: "12 viaturas pra me prender! Parabens a toda guarda civil de SBC pela competência!"

Risco para alunos

A equipe gravava reportagem sobre uma escola que funciona ao lado de uma área que corre risco de desabamento.

O repórter diz que ele ouviu pais, alunos, um engenheiro civil e o dono de um estacionamento que fica ao lado do local. Eles também conversaram com a diretora, que deu entrevista de dentro da escola, com a equipe posicionada do lado de fora.

A agressão teria ocorrido quando Gentili e a equipe já se preparavam para deixar o local.

Segundo ele, pais de alunos que assistiram à cena chamaram a Polícia Militar, que apaziguou os guardas e levou a equipe da Band para a delegacia do 3º Distrito Policial de São Bernardo do Campo, onde eles registraram um boletim de ocorrência.

Outro lado

A Secretaria de Comunicação da prefeitura afirmou em nota que Danilo Gentili foi detido "depois de desacatar a dois oficiais da corporação" no Cenforpe (Centro de Formação dos Profissionais da Educação).

"A ordem de prisão foi dada após Gentili ofender, inclusive com palavras de baixo calão, aos GCMs", diz a nota, que nega ainda que tenha sido utilizado "qualquer meio violento contra o humorista".

Fonte: Folha.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário