quarta-feira, 17 de março de 2010

Tucanos mineiros já fazem parte do Mobiliza PSDB


Os tucanos mineiros participaram nesta quarta-feira, dia 17, do Encontro Mobiliza PSDB, que está sendo realizado nos diretórios estaduais como estratégia de mobilização para a campanha eleitoral em 2010.

Cerca de 30 voluntários foram capacitados e, a partir daí, serão os multiplicadores dessa estratégia de mobilização em todo Estado. Eles vão replicar as ações e engajar outras pessoas para a campanha, formando redes ou uma “onda de mobilização”, que começa fortalecendo os laços do partido e formando novas conexões.

Os recursos utilizados são, principalmente, a internet e celulares. “Um governo diferente já começa com uma campanha diferente. E a do PSDB será participativa. Esse será o diferencial do Partido”, explicou Bruno Aires, um dos responsáveis pelo treinamento, realizado no auditório da sede do PSDB/MG, em Belo Horizonte.

O objetivo do Mobiliza PSDB também é mostrar as diversas iniciativas de sucesso que já existem isoladamente na web, principalmente nas redes sociais, e juntá-las, “porque mobilizar é agir junto”, lembrou Marianna Taborna, outra responsável pelo workshop.

O Mobiliza PSDB teve início com uma convocação do presidente nacional do PDSB, senador Sérgio Guerra, para incentivar o apoio de todos, membro ou não do partido, à campanha presidencial (assista). E um dos exemplos dessa ação interativa foi dada hoje pelo presidente dos tucanos. Ele participou de um de um vídeo chat ao vivo com os usuários do Twitter, respondendo perguntas sobre a pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira, na qual o governador José Serra, mesmo não estando em campanha, continua na frente de Dilma Rousseff. Sérgio Guerra aproveitou, também, para revelar que Serra deve ser oficializado pelo partido como candidato à presidência da República em 10 de abril.

Conheça e sabia mais sobre o Mobiliza PSDB no http://www.mobilizapsdb.org.br/. No site, as pessoas podem se cadastar e ainda ter acesso a manuais para utilização do Orkut, Twitter, Facebook e You Tube, além de assistirem vídeos simples sobre como usar a internet para se articular.


Fonte: Assessoria de Imprensa do PSDB/MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário