quinta-feira, 18 de março de 2010

BID libera US$ 137 milhões para estradas de Minas


Da redaçãoO Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aprovou ontem um empréstimo de US$ 137 milhões Estado para Minas Gerais. O Estado pediu os recursos financiar uma série de atividades, que incluem recuperação, modernização e manutenção de estradas já existentes, pavimentação de estradas de acesso a pequenos municípios e medidas de segurança viária.

O objetivo é fortalecer a infraestrutura, o transporte e a logística de uma maneira que estimule a atividade econômica em áreas de baixa renda e aumente a competitividade do Estado.

Mais de 24% de todas as estradas de Minas Gerais ainda são consideradas em má condição.Para reverter essa situação, um dos quatro projetos nos quais o governo usará o dinheiro do BID será o Proacesso, um programa para expandir o acesso de municípios com baixos indicadores de desenvolvimento humano aos sistemas rodoviários federal e estadual, pavimentando as estradas de acesso.

O número de municípios com estradas de acesso pavimentadas deve aumentar de 86,2% para 93% e a porcentagem de estradas pavimentadas em Minas Gerais que são cobertas por contratos de recuperação e manutenção baseados em resultados deve subir de 31% para 42%, após o investimento.

Segundo comunicado do BID, espera-se que também aumente a competitividade de indústrias fora de Minas Gerais. O pagamento será feit em 25 anos, com período de carência de um ano.


Um comentário:

  1. BOA NOTICIA. A MALHA VIARIA DE MG TA CADA DIA MELHOR. PARABENS. É O PRO-ACESSO UNINDO AS CIDADES MINEIRAS.

    ResponderExcluir