segunda-feira, 15 de março de 2010

Aécio Neves autoriza obra de novo acesso de Nova Serrana à BR-262

O governador Aécio Neves cumprimenta a vice-prefeita Márcia Jardim

NOVA SERRANA (13/03/10) - O governador Aécio Neves autorizou, neste sábado (13), a Secretaria de Transportes e Obras a assinar convênio com a Prefeitura de Nova Serrana para a construção de um novo acesso da cidade à BR-262, garantindo que caminhões deixem de circular pelo centro do município, no Centro-Oeste do Estado. Em visita à cidade, o governador, ao lado do vice-governador Antonio Anastasia, também entregou as obras de duas escolas estaduais e participou da inauguração do Centro Administrativo da prefeitura.

“Além dos investimentos que vamos continuar fazendo em educação, em saúde, como aqueles que aqui já ocorrem, vamos autorizar que a Secretaria de Obras firme um convênio com a Prefeitura de Nova Serrana para fazermos a nova ligação da cidade com a BR-262. Uma necessidade de Nova Serrana para que possamos desafogar, aliviar o centro da cidade do tráfego de caminhões”, explicou o governador, em entrevista.

Educação

As duas escolas estaduais concluídas pelo Governo de Minas receberam investimentos de R$ 3,9 milhões do Estado. Juntas, atendem 1.300 alunos do ensino fundamental e médio.

Os alunos atendidos pelas duas escolas estudavam anteriormente em galpões. Nas novas instalações, têm salas de aula adequadas e estrutura para a prática de esportes.

Durante o descerramento da placa que marcou a entrega das obras, o governador destacou que o investimento em educação é prioridade do Governo de Minas. “Mais essas duas escolas estão sendo entregues para que possamos, com educação, ajudar a continuidade do empreendedorismo dessa região”, destacou.

Aécio Neves também lembrou dos investimentos que têm sido feitos pelo Governo de Minas em educação e dos resultados que eles trouxeram.

“Jamais investimos em Minas tanto na educação quanto investimos nesse governo, tanto em obras físicas quanto na qualificação daqueles que geram educação. Minas Gerais volta a situar-se entre os três principais estados brasileiros em todas as séries do ensino fundamental e do ensino médio”, afirmou.

Homenagem

Durante a solenidade de inauguração do centro administrativo, o governador Aécio Neves foi homenageado pelo prefeito de Nova Serrana, Paulo César Freitas, com uma placa comemorativa. Já a vice-prefeita Márcia Jardim entregou uma homenagem ao vice-governador Antonio Anastasia.

O novo Centro Administrativo de Nova Serrana recebeu investimentos de R$ 10 milhões de recursos municipais. O novo prédio, construído em área de 25 mil metros quadrados e com 6 mil metros de área construída, abriga todas secretarias e órgãos da administração direta e já está funcionando desde janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário