quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Secretaria de Saúde comemora aniversário da Associação Unificada de Recuperação


O aniversário de 12 anos da Associação Unificada de Recuperação (Aura), entidade sem fins lucrativos que cuida de crianças e adolescentes acometidos pelo câncer, foi comemorado nesta quarta-feira (27). A instituição mantém a Casa de Apoio, espaço onde os pacientes do interior se hospedam com seus familiares, quando em tratamento na capital.

O secretário de Estado de Saúde, Marcus Pestana, ressaltou durante a solenidade a importância da parceria com as instituições filantrópicas, especialmente aquelas voltadas para o terceiro setor. Pestana explicou que os tratamentos da alta complexidade, como nos casos de oncologia, são extremamente onerosos e, por isso, não é possível manter serviços em municípios menores.

“Nesse sentido, as casas de apoio como a Aura são fundamentais, uma vez que podem oferecer um ambiente familiar às pessoas em tratamento fora de seu município domiciliar. O trabalho desenvolvido por essas instituições é muito importante, pois proporcionam um suporte psicológico para essas famílias fragilizadas pela doença”, destacou.



Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário