quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Projeto Escola Viva, Comunidade Ativa já atinge 440 mil alunos


Proporcionar tranqüilidade e condições básicas de ensino a todas as escolas estaduais para que o processo de aprendizagem aconteça é uma das preocupações da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). Por isso, em 2004, a SEE criou o projeto Escola Viva, Comunidade Ativa visando o fortalecimento das escolas que se localizam em áreas urbanas, com população de vulnerabilidade social e sujeitas a índices expressivos de violência.

Em 2010, seis anos após a sua implantação, a previsão de gastos com ações restritas ao monitoramento do projeto é de aproximadamente R$ 3,9 milhões, além dos investimentos complementares como reformas, mobiliário, material escolar que são custeados por outros setores da SEE. Outra meta do Escola Viva, Comunidade ativa para este ano é reforçar o projeto complementar “Abrindo Espaços”, que movimenta cerca de 250 escolas que desenvolvem atividades para a comunidade nos finais de semana.

Em toda Minas Gerais, 504 escolas da rede estadual fazem parte do Escola Viva. São cerca de 440 mil alunos beneficiados pelo projeto. Apenas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, o projeto atinge 221 escolas em um universo de 360 mil alunos. Entre as ações desenvolvidas dentro do projeto estão a realização de oficinas de pinturas, práticas esportivas e atividades culturais. Com o desenvolvimento dessas medidas, espera-se que haja uma identificação da comunidade com a escola que dela faz parte.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário