sexta-feira, 29 de janeiro de 2010


Gastronomia farta, patrimônio cultural e natureza exuberante são características singulares do Carnaval em Minas Gerais, que tem atraído cada vez mais turistas de várias regiões do Brasil. Para quem procura agito, os destaques ficam por conta do resgate das tradições carnavalescas nas cidades históricas, o Carnaval a Cavalo em Bonfim e a badalação em Pompéu. Quem procura tranqüilidade, o chamado “Mar de Minas” é uma opção natural.

“O Carnaval em Minas é rico em tradição, une a folia aos atrativos turísticos de cada cidade e a hospitalidade que só o mineiro tem”, afirma a secretária de Estado de Turismo, Érica Drumond, para quem o Carnaval é a melhor maneira de se divulgar um destino turístico.

Agito histórico

O projeto Carnaval das Cidades Históricas, lançado na semana passada (21) e que tem o apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), está em sua segunda edição. Sabará, Mariana, Ouro Preto, Tiradentes, São João del-Rei e Diamantina se uniram para promover um Carnaval à moda antiga, com atrações que priorizam desfiles de blocos caricatos, marchinhas carnavalescas, shows com artistas locais e manifestações artísticas peculiares a cada município.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário