segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Epamig inaugura fazenda experimental no município de Araxá, no Alto Paranaíba


Na próxima quarta-feira (27), a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) inaugura mais uma fazenda experimental, desta vez no município de Araxá, no Alto Paranaíba.

A fazenda, que será vinculada à Unidade Regional da Epamig Triângulo e Alto Paranaíba, atenderá as demandas de Araxá e auxiliará os produtores rurais dos municípios de Tapira, Perdizes, Pratinha, Pedrinópolis, Córrego Danta, Ibiá, Tapiraí, Campos Altos, Bambuí e Medeiros.

A Fazenda Experimental de Araxá (Feax), assim como as Fazendas Experimentais de São João del-Rei, Uberlândia, Itabira e Montes Claros, foi criada através do Programa Microrregional de Desenvolvimento Tecnológico da Agropecuária (Prodesag). Este programa tem possibilitado a chegada das novas tecnologias aos municípios mineiros.

Segundo o prefeito de Araxá, Jeová Moreira da Costa, a proposta para implantação de unidade da Epamig em Araxá, surgiu com o objetivo de buscar diversificação das atividades econômicas do município. “Sabemos da vocação de Araxá para a mineração, mas entendemos que isso não é permanente. Pretendemos buscar no agronegócio uma alternativa. E para isso é fundamental a parte tecnológica”, salienta.


Leia mais na integra: Agência Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário