quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Alunos da rede estadual de ensino se tornam agentes de prevenção contra a gripe suína


Ciente da importância de conscientizar seus alunos sobre a Gripe A (vírus H1N1), a direção da Escola Estadual Paschoal Comanducci, em Belo Horizonte, resolveu tornar os alunos verdadeiros especialistas no quesito prevenção. As ações envolvem cartazes afixados nas paredes da unidade, distribuição de folhetos explicativos produzidos pelos professores, lembretes diários sobre os riscos de contágio e até uma avaliação.

No dia 18 de setembro, estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio farão uma prova para testar os conhecimentos sobre a nova gripe. A avaliação, única para todos os alunos, será composta por seis questões abertas e fechadas. Os temas incluem desde os sintomas da gripe, passando pelos grupos de risco até os perigos da automedicação.

“As perguntas foram elaboradas a partir das dúvidas que os próprios alunos apontaram em sala de aula, em jogos de perguntas e respostas. Eles mesmos elaboraram a prova, mas ainda não sabem disso. A prova é uma maneira de incentivar os alunos a aprenderem sobre a gripe, os cartazes estão em toda a escola”, explica o diretor, Ermelindo Martins Caetano.


Leia mais na integra: Minas em pauta

Nenhum comentário:

Postar um comentário