sábado, 12 de setembro de 2009

Aécio em Diamantina



DIAMANTINA (12/09/09) - O governador Aécio Neves participou neste sábado (12), em Diamantina, no Vale do Jequitinhonha, da solenidade de entrega da Medalha Presidente Juscelino Kubitschek. Em seu discurso, o governador defendeu o fortalecimento das instituições brasileiras e a unidade do país, com distribuição mais equilibrada de responsabilidades entre o governo central e estados.

“Mais do que nunca, o Brasil tem hoje maturidade política para escolher de novo a verdadeira unidade nacional, a solidariedade, a cidadania, o diálogo, o desenvolvimento real, a democracia participativa. Juscelino provou que a pobreza e o subdesenvolvimento não faziam parte do nosso destino, mas resultavam da ausência de um projeto nacional e do divórcio entre o Estado e a Nação”, afirmou Aécio Neves.

O governador destacou que Juscelino Kutitschek ensinou o Brasil a confiar em si mesmo e em seu futuro, despertando e unindo o país. “Para fazer justiça ao estadista que ensinou o Brasil a confiar no seu futuro, nosso primeiro dever é abraçar o seu exemplo e pensar, com grandeza, nas décadas que virão. Para a nossa geração, construir o futuro do Brasil seguindo o modelo renovador, democrático e solidário de JK, é a forma mais justa de rendermos homenagem a esse brasileiro que entrou para a história sem se afastar em momento algum do nosso coração”, declarou o governador.



Aécio Neves também apontou o otimismo e o amor à nação brasileira como principais legados deixados pelo ex-presidente JK, nascido em Diamantina.

“A semente que JK plantou jamais se perdeu. E hoje a sua memória nos empurra na direção do futuro. O grande projeto de Juscelino para o Brasil não foi o imenso salto industrial, nem a dinamização do setor público, a construção de Brasília nem tampouco a criação da Sudene. Entre essas e outras realizações daqueles 50 anos em cinco, destaco duas metas que se sobrepõem a todas as outras, que foi despertar e unir o Brasil e convencer a Nação de sua própria grandeza e de sua vocação para a democracia”, disse Aécio Neves.

Leia os homenageados em Agência MInas

Nenhum comentário:

Postar um comentário