quinta-feira, 23 de abril de 2009

A República passa por Minas - Lúcia Hippolito


"Diz o governador Aécio Neves: 'É hora de reunirmos a nação inteira, para a tarefa de promover as mudanças corajosas que a realidade exige. Essa tarefa ainda se encontra inconclusa.
A depressão econômica, da qual somos vítimas agora, irá nos exigir sacrifícios ainda maiores nos próximos meses. O Brasil é um dos países mais preparados para vencê-la, graças aos esforços de seu povo e de diferentes governos. No entanto, ainda nos resta responder aos deveres que nos impõe a realidade.'

É discurso de candidato!

Independente do que venha a acontecer, o governador Aécio Neves teve um mérito extraordinário: ele fez a República passar novamente por Minas Gerais. A República sempre passou por Minas Gerais, ou seja, Minas sempre foi ouvida nos destinos da República. De repente, uma sucessão de governos medíocres, quando não corruptos, fez com que Minas ficasse à parte da tomada de decisões nacionais. Aécio trouxe de volta Minas Gerais para a República. Isso é um feito muito importante.

E o povo mineiro criou uma muralha de apoio em torno de Aécio.É como se Minas fosse devedora de Aécio. É como se o Brasil fosse devedor de Aécio. É como se através de Aécio se pudesse realizar o sonho não realizado com o Dr. Tancredo - que aliás hoje faz 24 anos de morte.

O governador Aécio Neves vem dizendo que Minas não pode ser desconsiderada. Ele precisa dar uma satisfação ao povo mineiro. Então, se forem realizadas prévias democráticas e ele perder democraticamente as prévias, ele consegue levar Minas Gerais a apoiar José Serra, caso ele seja o vencedor das prévias.
Ele tem que dar uma satisfação ao povo de Minas. O apelo ao povo de Minas é muito importante e ele, sabendo disso, fechou o povo atrás dele. Esse dever de casa - de desenvolver Minas Gerais, fazer a República passar por Minas e fechar o Estado atrás dele - ele já fez. Agora, vamos ver. A sorte vai correr."

Nenhum comentário:

Postar um comentário